sábado, 8 de janeiro de 2011

Sem Miranda, São Paulo mira o uruguaio Coates



Se Miranda anunciou na sexta-feira que não vai renovar seu vínculo e assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid para ficar três anos na Espanha, o São Paulo já se movimenta para reforçar a defesa. E não vai esperar o camisa 5 sair.
Sebastián Coates, de 20 anos, do Nacional (URU), está na mira do clube, que já entrou em contato com seus agentes para viabilizar a compra. Agora, luta para conseguir investidores que possam ajudar na contratação. O BMG pode ser o grande trunfo, mas ainda está sendo convencido pela cúpula tricolor. Os valores giram em torno de R$ 8 milhões.
Coates foi indicado por Lugano há algum tempo. O ex-zagueiro são-paulino o apontou como atleta com características parecidas com a dele. Desde então, o Sampa tem observado o futebol do garoto, aprovado pela comissão técnica. Os uruguaios só aceitam vendê-lo.
Perder Miranda não estava nos planos da diretoria, que em dezembro tentou renovar seu vínculo, que vencerá em 31 de junho. O atleta queria aumento de salário e três ou quatro anos no tempo de permanência. As partes não entraram em acordo e ele resolveu assinar com os espanhóis.
A situação não é novidade no Tricolor. No fim do ano passado, Richarlyson e Jorge Wagner deixaram o clube sem gerar nenhuma receita.
– Óbvio que o jogador estava falando conosco e chegamos a discutir uma possível renovação com ele. Mas não há como competir com os europeus. Isso é absolutamente normal. O atleta tem de se manter feliz. Não adianta ter um contrato e estar sem vontade – analisou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Só com Juan como reforço e Miranda até o meio do ano, a diretoria precisa contratar. Coates pode vir, mas ainda faltam muitos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário