segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

São Paulo estaria negociando vinda de Diego Forlán

 Segundo o radialista Ricardo Leite, da rádio Tupi, o São Paulo está oferecendo o Dagoberto mais metade dos direitos de um dos atletas convocados para a seleção sub 20 (Bruno Uvini, Lucas, Casemiro e Henrique), para trazer o craque Diego Forlan já em 2011.

Ele ainda informa que já tem diretor do SPFC (creio eu que se referia ao Leco) na Europa tratando do assunto. Diego, no entanto, só viria após o término do campeonato espanhol, que acaba no final de maio de 2011. Assim, o jogador chegaria a tempo de ajudar o clube na Copa do Brasil.

No entanto, Ricardo Leite ressalta que o atleta gostaria de ficar mais próximo do Uruguai, por conta de sua irmã, que está com problemas de saúde.

Vamos à análise da notícia.

Este não é o perfil usual de negociação empregado pelo clube (principalmente Juvenal), que não costuma abrir mão de investimentos elevados em seus jogadores (Dagoberto custou R$ 5 milhões).

Não sei se Juvenal está fugindo do seu perfil de negociação para aumentar suas chances de reeleição em 2010, trazendo um jogador tão sonhado pelos torcedores.

De qualquer forma, essa negociação atípica faz certo sentido. É bom lembrar que não está sendo fácil obter propostas para vender Dagoberto e recuperar o investimento feito nele. As poucas propostas que surgiram na janela de agosto até satisfaziam financeiramente o clube, mas não agradaram ao jogador, por se tratar de clube de pouca expressão (como do Metalist, da Ucrânia). Ao envolvê-lo numa possível negociação por Diego Forlan, o SPFC conseguiria oferecer a Dagoberto um clube mais interessante do que um time do leste europeu.

Se por um lado o clube abre mão de um lucro imediato, por outro o SPFC teria um retorno dentro de campo (faz tempos que não temos um camisa 10), além de grande retorno na mídia (o sujeito foi o melhor jogador da Copa) e junto à torcida (imaginem a venda de camisas 10), o que, a longo prazo, implica em retorno financeiro para o clube.

Resta apenas saber qual o outro jogador que seria envolvido na negociação. Desde que o clube não tenha oferecido parte dos direitos do Lucas, atleta de maior potencial de valorização atualmente, seria, sem sombra de dúvidas, um negócio fantástico.

Independentemente da concretização do negócio, creio ser uma boa iniciativa. O São Paulo precisa aproveitar a oportunidade, até porque o Corinthians também está de olho no atleta (muito embora a prioridade seja tricolor), conforme também informou o radialista.

Fonte: @ricardoleite01 (rádio tupi)

que vergonha


Santos x São Paulo, Gol do Elano - (Foto: Miguel Schincariol)       O São Paulo dominou o jogo, criou chances, rondou a área do Santos a todo o momento, finalizou mais: 17 a 10. Mas no número que vale, o de gols, o Peixe foi bem melhor na Arena Barueri: 2 a 0. Pode-se dizer que o time da Vila Belmiro venceu graças à eficiência de sua equipe, personificada principalmente em Elano. O meia abriu o placar de cabeça e chegou a cinco gols. Ele também deu o chute que resultou no rebote para o gol de Maikon Leite, com quem divide a artilharia do Paulista. Com o resultado, o Santos retoma à liderança, com 13 pontos. O Tricolor cai para o quinto lugar, com nove. Na rivalidade entre os dois clubes, o Santos leva grande vantagem na história recente: do ano passado para cá, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.
Elano artilheiro
Bem a seu estilo, o Santos começou veloz, explorando as descidas de Maikon Leite pela direita. O meia Róbson, com intensa movimentação, conseguia se livrar da marcação dos volantes são-paulinos e era visto por todos os lados do campo. Aos dez minutos, essa mobilidade alvinegra confundiu a defesa são-paulina. Róbson recebeu pela direita e, de pé esquerdo, achou Elano, que entrava na área sem ser percebido pelos tricolores. O meia só escorou de cabeça, para o chão, sem chance para Rogério Ceni.
Aos poucos, o São Paulo retomou o domínio da posse de bola e, consequentemente, do jogo. À medida que a chuva engrossava, a equipe do Morumbi ampliava sua superioridade. Pela esquerda, Juan e Fernandinho confundiam a marcação santista, Pará, que não sabia para onde correr, era facilmente envolvido. Para tentar resolver isso, Adilson Batista fez uma inversão. Passou o ala para o meio, e deslocou Adriano, que marca melhor, para fazer a lateral direita.
O Tricolor, no entanto, não conseguiu transformar seu melhor posicionamento em chances de gol. A não ser por uma, aos 38, quando Dagoberto cobrou falta da esquerda e Rafael deixou a bola escapar. Ela ultrapassou a linha, mas o gol foi anulado por impedimento: a zaga alvinegra saiu rápido e deixou o ataque são-paulino realmente adiantado.
O Santos, mais preso à marcação, passou a viver de chutões na direção de Maikon Leite ou Keirrison, que foram anulados pelos zagueiros adversários.
São Paulo aperta, mas Santos garante vitória

O São Paulo voltou ainda melhor para os segundo tempo. Posse de bola, posicionamento correto, marcação precisa. O Santos não passava do meio de campo. Fernandinho continuava deitando e rolando pelo lado esquerdo, confundindo a marcação santista. O problema é que o Tricolor, mais uma vez, tinha dificuldades para criar aquela chance mais efetiva. Rondava a área, até invadia o espaço defendido por Rafael. Só que o passe final nunca achava um pé são-paulino.
Quando isso aconteceu, faltou sorte. Aos cinco minutos, Dagoberto cruzou da direita e Fernandão tentou de virada. A bola passou perto da trave esquerda. Aos 25, Juan lançou da esquerda e Jean apareceu sozinho na direita. Ele escorou de chapa, pé direito, mas a bola foi na trave.
O Santos parecia morto. Só parecia. Maikon Leite não havia acertado nenhum lance em toda a partida. Apagado, isolado na ponta direita, facilmente desarmado pelos zagueiros são-paulinos. De repente, aos 28 minutos, Elano recebeu na intermediária. Ajeitou, tomou distância. Miranda, em vez de correr para tentar abafar o chute, ficou só olhando. O tiro saiu forte e rasteiro. Rogério Ceni errou e espalmou no pé de Maikon, que só empurrou para o gol. Era o bastante. Ao final da partida, a torcida santista, empolgada, ainda teve tempo de gritar olé.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19h30m, em Campinas. Já o São Paulo joga quinta, contra o Linense, também às 19h30m, no Morumbi.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

rivaldo é tricolor

Após ser apresentado no campo do CT de Cotia, na manhã desta sexta-feira, Rivaldo deu a primeira entrevista coletiva como reforço do São Paulo. O reforço, cercado de dirigentes do Tricolor, admitiu que considerou o convite de Rogério Ceni uma brincadeira, reforçou que segue como presidente do Mogi Mirim e não tem medo de vestir a camisPublicar postagema 10. Confira os principais trechos.
Rivaldo mostra a camisa 10 que vai usar no São PauloConvite de Ceni para jogar no São Paulo
"Naquele domingo do jogo entre São Paulo e Mogi o Rogério, dentro do vestiário, conversou comigo e perguntou se queria jogar no São Paulo. Achei que era brincadeira. Depois ele falou  comigo fora do vestiário. E aí eu já estava falando com o Milton (Cruz) e com o presidente. Agradeço ao Ceni por isso, é um grande companheiro de Copa. Não esperava que isso tudo aqui hoje pudesse acontecer".
Jogador do São Paulo e presidente do Mogi Mirim
"Continuo como presidente a não ser que alguma lei me proíba, serei presidente lá e jogador aqui. São situações diferentes. Respeito quem acha que não é algo interessante, mas se eu saísse acabaria me envolvendo da mesma forma, o que seria igual. Saio se for lei, pois respeito, mas essa não é minha intenção".
Dono da 10
"É uma honra jogar com a 10 do São Paulo. Nunca tive medo de jogar com ela, é a camisa com mais responsabilidade, mas para quem jogou duas Copas está tranquilo. Estou pronto e mesmo com 38 anos vou para o pau".
Pronto para jogar e com fôlego de menino
"Já estou à disposição hoje. Claro que o treinador conversou comigo que não vou participar deste jogo de domingo, seria até falta de ética chegar e jogar logo. O time foi bem no jogo passado. Eu estou bem e vou jogar tranquilamente todas as partidas que o técnico precisar. Quando um time ganha tudo fica fácil, mas quando perde dizem que o jogador está cansado por causa da idade. Sempre vou estar pronto. Se estiver cansado peço pra sair".
Jogando na criação
"Conversei um pouco com o Carpegiani e disse que gostaria de ser um 10 como fui toda a vida: sem posição fixa ali no meio, para tentar armar e fazer jogadas de gols do São Paulo".
Vetado em um suposto jogo contra o Mogi
"O presidente Rivaldo pediu para o jogador Rivaldo não atuar contra o Mogi. Não pensei ainda em como seria um confronto".
Sem festa, mas com muita mídia
"Não esperava toda essa imprensa atrás de mim nesta apresentação hoje. O interesse do São Paulo foi um presente de Deus. É um dos melhores clubes do mundo, com uma estrutura que não vi em outros grandes. Estar aqui me motiva. Adoro jogar e mesmo com 38 anos estou bem, vocês vão ver em campo. Não esperava festa como na apresentação do Ronaldinho Gaúcho (no Flamengo), até porque sou um cara reservado, festa não combina comigo, o que aconteceu aqui hoje já foi uma festa para mim".
Rejeição de Felipão no Palmeiras
"Não é o momento de entrar em polêmica, falar de Palmeiras. Eu não tenho que mostrar nada pra ninguém, nem pro Felipão, que me conhece da Copa e do Uzbequistão. Ele é um grande treinador, me levou para o Mundial. O Palmeiras nunca teve interesse em mim, e ele disse que não queria, o que é normal, ele é o treinador. O que eu tenho é que fazer o melhor aqui e esquecer os outros times".
Desculpas ao torcedor do Mogi e expectativa de futuro melhor para o clube
"Tudo aconteceu muito rápido e até peço desculpas aos torcedores do Mogi. Eu esperava vender 10 mil carnês de ingressos lá e vendi 400. Mas também pensei no Mogi, pois essa parceria vai ajudar muito o time. Poder colocar o Mogi aqui dentro do São Paulo não é para qualquer um. Jogadores de lá poderão vir para cá e vice-versa. Temos nosso campo para 30 mil pessoas, que o São Paulo pode usar quando quiser. Os torcedores do Mogi que ficaram chateados comigo vão me agradecer no futuro".
Vai pagar bicho para o Mogi se tiver um suposto jogo contra o São Paulo?
"É complicado (risos), como eu posso falar? Vamos deixar esse assunto mais pra frente, não sabemos o que vai acontecer, aí vamos ver se tem bicho ou não".

Rivaldo aparece no BID e já está registrado no São Paulo

    Rivaldo já pode estrear pelo São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, o nome do jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, dando conta do empréstimo por um ano para o Tricolor, até 31 de dezembro. Na quarta-feira, o nome de "Rivaldo Vitor Borba Ferreira" havia sido registrado no Mogi Mirim.
Desta forma, o meia já poderia até jogar o clássico contra o Santos, domingo, na Arena Barueri. Porém, a chance de isso acontecer é bastante pequena, visto que o camisa 10 fará o seu primeiro treinamento com o grupo apenas na sexta-feira, data de sua apresentação oficial.
O jogador, que nessa quinta-feira passou por exames médicos no Hospital do Coração, em São Paulo, será apresentado às 9h, no CFA de Cotia.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Luís Fabiano está na mira do São Paulo


Uma pessoa bem próxima ao Luís Fabiano me garantiu que o São Paulo pretende contratá-lo.
Falou que o atleta está ciente da intenção do clube, e interessado no retorno.
A negociação gira em torno de 9 milhões de euros.
Meu interlocutor informou também que o centroavante recebeu oferta milionária (não quis dizer de onde), contudo recusou porque seria difícil viver no país da tal agremiação.
E Luís Fabiano quer retornar ao Brasil.
Chequei com uma pessoa de confiança no São Paulo, que disse não saber de nada.
Semana passada, quando conversei com João Paulo de Jesus Lopes a respeito dessa possibilidade (havia informação de que o Corinthians ofereceu 7 milhões de euros, o São Paulo sempre quis repatriá-lo quando ele decisidisse voltar ao Brasil, e perguntei), ele negou, pois a quantia (de acordo com o presidente do Sevilla muito pequena) era alta, fora da realidade.
Segundo minha fonte, a Juventus e a Internazionale estudam fazer ofertas, o que poderia atrapalhar a volta de Luís Fabiano ao Brasil.
“Não acredito que alguém possa brigar com a Inter, mas não tenho ideia do que vai acontecer”, explicou.
Lembro que a janela de transferências entre times europeus fecha no dia 31.
fonte:vitor birner

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rivaldo: 'Jogar no São Paulo é um prêmio'

A negociação de Rivaldo com o São Paulo surpreendeu muita gente. Inclusive, nem o próprio jogador esperava pela oportunidade. Depois de passagens marcantes por Corinthians e Palmeiras - principalmente neste último -, o meia-atacante de 38 anos vai defender o Tricolor. Segundo ele, esta é uma chance de encerrar a carreira em grande estilo.
- Todo jogador sonha em um dia jogar no São Paulo. Foi uma coisa que me pegou de surpresa. Mas foi um prêmio. Deus me honrou com esta oportunidade. É um clube que em todo o mundo é falado e conhecido. Fui honrado no fim da minha carreira com esta oportunidade. Jogar aqui é um prêmio - ressaltou, ao site oficial do clube.
Embora Rivaldo estivesse afastado dos grandes centros do futebol, a repercussão da contratação foi muito positiva entre os são-paulinos. O jogador, que chega para atuar na armação, espera retribuir dentro de campo o carinho que vem recebendo dos torcedores.
- Eu vou chegar ao grupo para somar. Mesmo aos 38 anos, eu estou confiante de que posso fazer um bom trabalho. Eu vi estes dias pela internet, twitter, imprensa... Fiquei sabendo que a torcida está muito contente com a minha contratação. Espero corresponder a todas as expectativas.
Figura importante na negociação de Rivaldo com o Tricolor, Rogério Ceni também mereceu elogios do novo contratado. Os dois foram pentacampões mundiais com a Seleção Brasileira, em 2002. Desta vez, Rivaldo chega com a missão de dividir com o capítão a responsabilidade de passar calma aos mais jovens do grupo.
- O Rogério Ceni é um cara fundamental no São Paulo. Ele tem a cara do clube e é um ídolo nato. É um ídolo de todos os brasileiros e será um prazer trabalhar novamente com ele. Nos encontramos somente na Copa do Mundo e em alguns outros jogos pela Seleção.

rivaldo é do são paulo



O São Paulo confirmou a contratação de Rivaldo, por meio de uma nota em seu site oficial, neste sábado. O pentacampeão mundial de 38 anos, que estava no Mogi Mirim como jogador e presidente, acertou a transferência por empréstimo até o fim de 2011, com a possibilidade de prorrogação do vínculo por mais uma temporada.
Para que o São Paulo conclua a transferência, no entanto, precisará de um atestado liberatório do Bunyodkor, clube do Uzbequistão contra o qual Rivaldo move um processo por conta de salários não pagos. Para isso, o jogador vai acionar a Fifa, que obrigará a federação do país a enviar os documentos. Se tudo correr como o planejado, a apresentação será na terça-feira, no centro de treinamento de Cotia.
A nota divulgada pelo São Paulo informa que a negociação também envolve ações de marketing para explorar a imagem do jogador, eleito o melhor do mundo em 1999, e uma parceria com o Mogi Mirim, incluindo intercâmbio de jogadores e ações institucionais.
- Eu acho que a parceria vai ser benéfica para Mogi e para o São Paulo, com esse convívio e a troca de jogadores. O Mogi vai ser favorecido. Vamos apostar que o Rivaldo venha e tenha a possibilidade de nos ajudar - afirmou o técnico Paulo César Carpegiani, na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.
A contratação teve seu pontapé inicial no último domingo, quando Rivaldo esteve no vestiário do São Paulo, após a derrota do seu Mogi Mirim por 2 a 0, para visitar o amigo Rogério Ceni.  O capitão tricolor, companheiro no título mundial pela Seleção Brasileira em 2002, sugeriu o acerto. Rivaldo gostou da possibilidade, e as conversas com o presidente Juvenal Juvêncio começaram.

sábado, 22 de janeiro de 2011

rivaldo é belletti no tricolor????

Segundo a rádio Jovem Pan e a rádio Globo, Rivaldo está quase fechado com o SPFC até 31 de Dezembro de 2011. O salário deve ser em torno de 80 mil e deve chegar no máximo a 120 mil.

O Tricolor também deve emprestar jogadores da base ou do plantel profissional para o Mogi Mirim, clube cujo o jogador é presidente.

As negociações estão bem encaminhadas e se forem concluídas o jogador deve se apresentar na segunda-feira (24/01).

Também foi discutido uma suposta reunião entre SPFC e Beletti, "Hoje também teve uma conversa entre Beletti e os diretores do SP afim de negociar sua vinda ao Morumbi" declarou o narrador da JP.

"O jogador que não era visto com bons olhos ano passado, começou a ser visto como uma saída para o elenco de 2011", completou.

Resta esperar se será confirmado Rivaldo e Beletti no Tricolor paulista.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

bomba: rivaldo é do são paulo

O São Paulo terá Rivaldo, 38 anos, na temporada 2011. O acerto foi fechado nesta semana, e o contrato será assinado nos próximos dias.

Presidente do Mogi Mirim, Rivaldo anunciou no começo do ano que atuaria pelo próprio Mogi no Campeonato Paulista. No fim de semana, seu time recebeu o São Paulo na primeira rodada do campeonato e perdeu por 2 a 0.

Por empolgação da torcida, São Paulo fica mais perto de Rivaldo

A diretoria do São Paulo confirmou nesta sexta-feira o interesse no meia Rivaldo. Apesar de adotar bastante cautela, o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que a grande repercussão do assunto entre os torcedores são-paulinos motivou a cúpula a pensar na contratação.
"Para nossa surpresa, houve uma repercussão muito grande perante nossa torcida. Por isso, conversando com o Juvenal (Juvêncio), ficamos de avaliar. Há a possibilidade, sim. Só que não podemos esquecer a parte do jogador. Se prosseguir, temos que conversar com ele para saber se também tem interesse. O que existe neste momento é uma simpatia que foi exaltada por nossa torcida", afirmou.
Jesus Lopes negou que o São Paulo já tenha um contrato acertado com o pentacampeão, mas reconheceu que o atleta sabe da possibilidade de o São Paulo tentar contratá-lo.
"Não tivemos conversa neste momento. Houve a sinalização de que pode haver algum interesse. Fizemos o jogador saber que existe essa possibilidade. Em um momento oportuno, poderemos sentar com ele para saber se tem interesse de vir ao São Paulo. Confesso que ele não fazia parte do planejamento, mas decidimos avaliar a questão", comentou.
O nome de Rivaldo passou a ser falado nos bastidores São Paulo depois que o meia visitou o vestiário da equipe na partida contra o Mogi Mirim, do qual é presidente.
"A história começou de uma conversa entre o Rogério Ceni e o Rivaldo em Mogi. Naquela oportunidade, eles trocaram gentilezas, são ex-colegas de seleção. O Rivaldo o cumprimentou pelo desempenho e pela equipe, e o Rogério também disse que seria muito bom tê-lo no clube. A partir daí, houve a construção de que existia uma negociação definida, o que não é verdade", comentou.
Na reunião do grupo político de Juvenal Juvêncio, na noite de quinta-feira, o nome de Rivaldo virou assunto. O vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou a consultar a opinião de alguns conselheiros do clube, que aprovaram a ideia.
Além dos conselheiros e da torcida, importantes departamentos do São Paulo também deram aval para a contratação. "A comissão técnica e a área de saúde são favoráveis", acrescentou Jesus Lopes.

Juvenal gosta da hipótese e cogita a contratação de Rivaldo

O nome de Rivaldo ganha força a cada dia nos bastidores do Morumbi. Depois da visita do pentacampeão ao vestiário do São Paulo na partida de domingo passado, o presidente Juvenal Juvêncio passou a cogitar a hipótese de contratá-lo para vestir a camisa 10 do Tricolor.
As conversas ainda estão apenas no início, mas a alta cúpula são-paulina já sondou seus aliados sobre a possível contratação do ex-palmeirense. Durante a reunião que selou a candidatura de Juvenal à reeleição, o nome do meio-campista foi colocado em pauta.
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, chegou a perguntar a alguns conselheiros sobre o que achavam do eventual reforço. A resposta foi positiva.
Além disso, o São Paulo não teria dificuldades em contratá-lo, já que Rivaldo é jogador e presidente do Mogi Mirim. Ou seja, a decisão de ser liberado do clube do interior cabe justamente ao próprio Rivaldo.
Juvenal Juvêncio, por sua vez, conversou com o departamento de marketing são-paulino para ter uma ideia da repercussão que o assunto teria. "Há um entendimento de que ele pode somar. Não foi nada específico nessa linha e não há um plano individual para o jogador, mas eu disse que ele agregaria dentro e fora também", comentou o vice de marketing, Júlio Casares.
Na visita ao vestiário do São Paulo, Rivaldo recebeu de presente uma camisa de Rogério Ceni, com quem trabalhou na conquista do título da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

guinazu esta perto do são paulo ????

Guiñazu está perto do São Paulo. Giovanni Luigi tratou da negociação com o empresário do jogador na quarta e, nesta quinta, conversa com dirigentes do clube paulista para alinhavar a transação. 

O presidente do Inter se reuniu com o representante do volante Guiñazu, Gilmar Veloz, na quarta-feira. A conversa, sobre uma possível venda do atleta para o São Paulo, se estendeu por quatro horas.

>>> São Paulo está disposto a gastar para levar Guiñazu

Nesta quinta-feira, Luigi se encontra em São Paulo para uma reunião do Clube dos 13. Logo depois, vai discutir a possibilidade da transferência do jogador com a cúpula de futebol do tricolor paulista.

rivaldo muito perto do são paulo


RIVALDO ESTA MUITO PERTO DO SÃO PAULO NO JOGO ABERTO NETO FALOU QUE O JUVENAL ESTA NEGOCIADO COM RIVALDO

Atacantes brilham, e São Paulo vence São Bernardo na volta pra casa

São Paulo x São Bernardo - Comemoração Dagoberto  - (Foto: Eduardo Viana)Em seu retorno ao Morumbi, o São Paulo obteve uma vitória expressiva sobre o São Bernardo por 3 a 0, pela segunda rodada do Paulistão. Os pouco mais de seis mil tricolores que estiveram nas arquibancadas puderam conferir um Dagoberto inspirado e entrosado com Marlos, o que resultou num ataque leve. E ainda viram Fernandinho fechar o placar e acordar todo mundo na etapa final. O visitante ousou pouco e só deu pequenos sustos em Rogério Ceni.
Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos e 100% de aproveitamento na competição. O Tigre tem três pontos, conquistados na rodada de abertura. O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h30m (horário de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi. Já o São Bernardo encara o Paulista em Jundiaí, no domingo, às 17h.
Ataque leve funciona: Dagoberto e Marlos marcam
 O técnico Paulo César Carpegiani fez uma mudança no time que testou no último treino: tirou Fernandinho e colocou Carlinhos Paraíba pela meia-esquerda. E confirmou o ataque leve, formado por Marlos e Dagoberto. Na primeira jogada da dupla já houve grito de gol. Aos três minutos, Marlos carregou a bola pela ponta esquerda e tocou para a área. Com um pouco de sorte, Dagoberto deu um toque de lado na redonda, que correu para o cantinho ao lado da trave esquerda do goleiro e entrou: 1 a 0 para o dono da casa.
Enquanto o São Paulo seguia com o esquema ofensivo adotado por Carpegiani desde o ano passado, o São Bernardo temeu uma goleada e recuou ainda mais após o gol sofrido. Apostava na velocidade e nos contra-ataques. Mas pouco assustava Ceni. Danielzinho bem que tentou, aos nove, em um chute cruzado, mas o goleiro fez a defesa.
O quarteto ofensivo formado por Ilsinho, Carlinhos, Marlos e Dagoberto tinha um elemento fundamental para Carpegiani: a velocidade. E funcionou bem na maior parte do tempo. Dagol, que começou o ano falando em assumir o papel de um dos líderes do time em campo, estava com muita fome de bola. Talvez por ter ficado fora da estreia para aprimorar a parte física. Depois de marcar o primeiro, ele tentou alguns chutes de longe, como um aos 27, que obrigou Pitol e fazer uma defesa sensacional. Mas o grande lance do atacante se deu aos 38: ele recebeu um lançamento sozinho, na frente, e correu para a direção de Pitol. Vendo o goleiro adiantado, tocou por cobertura. Mas a bola, caprichosa, raspou a trave esquerda, arrancando lamentos da torcida, que queria ver a obra de arte se concretizar.
Dagoberto não fez o lindo gol, mas Marlos, a outra ponta leve da dupla, ampliou aos 41. Jean tabelou com Ilsinho, que desceu pela linha de fundo e tocou para trás. Marlos ajeitou e balançou a rede: 2 a 0.
O primeiro tempo ainda teve mais um momento de destaque: em um chute de Júnior Xuxa,  a bola bateu na zaga e subiu. Ceni, ao tentar defender, foi derrubado por Acosta, e a bola entrou. Mas o árbitro anulou a jogada e marcou o lance em cima do camisa 1. 
Tricolor cochila, mas Fernandinho entra e acorda a torcida
Se no primeiro tempo o São Paulo era só velocidade, no início do segundo o time parecia dormir em campo. O São Bernardo aproveitou a bobeada do dono da casa e começou a pressionar. Chegou a ficar seguidamente na área tricolor rebatendo bolas e dando trabalho para Ceni e para Alex Silva, que salvou uma com as pernas.
Vendo que o time havia caído de produção, Carpegiani fez mudanças. Tirou Ilsinho e colocou Fernandinho para dar um novo gás ao setor ofensivo. Ele também sacou Cléber Santana, que foi muito vaiado, e pôs Xandão fazendo as vezes de um falso lateral, liberando assim Jean para ser volante. As investidas deram certo.
Fernandinho fez o time acordar e levantou a torcida. Aos 31, recebeu um belo passe de Rodrigo Souto e desceu com muita rapidez para a área. Já nela, tocou de perna esquerda por baixo do goleiro Pitol e anotou um golaço: 3 a 0 para o Tricolor.
O São Bernardo, antes mesmo do gol, também mudou peças, mas logo que tomou o terceiro gol desistiu de tentar incomodar o anfitrião. Com tranquilidade, o São Paulo tratou de administrar o jogo e esperar o fim para comemorar a vitória, em noite que começou com Dagoberto - substituído sob aplausos da torcida, já cansado - e terminou com Fernandinho.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

São Paulo espera por reunião no Uruguai para fechar com zagueiro indicado por Lugano

Uma reunião do conselho diretivo do Nacional-URU, nesta quarta-feira, deve sacramentar a venda do zagueiro Sebastián Coates para o São Paulo.

Os conselheiros do clube de Montevidéu vão se reunir às 18h30 (de Brasília) de amanhã para discutir a saída do defensor de 20 anos, indicado ao clube do Morumbi pelo também zagueiro uruguaio Diego Lugano, atualmente no turco Fenerbahçe. 
    
 A proposta feita pelo São Paulo, com a ajuda de um fundo de investimento, não agrada parte da alta cúpula do Nacional, que, no entanto, admite que precisa vender o jogador para fazer caixa.

Caso aceite a primeira oferta são-paulina, por 50% dos direitos do atleta, a equipe uruguaia receberá US$ 2,1 milhões (R$ 3,5 milhões) líquidos pelo negócio.

O Nacional ainda tem esperança do conseguir segurar Coates, por empréstimo, até o fim da Libertadores, no meio do ano.

O São Paulo, que estreou no Campeonato Paulista derrotando o Mogi Mirim por 2 a 0, no domingo, pode perder no segundo semestre sua dupla de zaga titular --Miranda vai para o Atlético de Madri, e o contrato de empréstimo de Alex Silva, que pertence ao Hamburgo, termina.

São Paulo tem cautela, mas crê em acerto com Coates

O zagueiro uruguaio Sebastián Coates está perto de ser anunciado como reforço do São Paulo. O clube não dá a negociação como concluída, mas o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, demonstrou confiança em um desfecho favorável.
"Não tem nada definido. Achamos que não há dificuldade de entendimento com o jogador, mas esperamos a posição do Nacional quanto à questão financeira. Nós nos damos muito bem com o Nacional", afirmou.
Coates, 20 anos, é um dos destaques do Nacional, do Uruguai, e chega a ser comparado em seu país com o ex-são-paulino Diego Lugano. Nos bastidores do Morumbi, a ideia é de que o atleta ainda precisa ser trabalhado para atingir seu melhor futebol, assim como aconteceu com Lugano quando chegou ao time.
Em caso de acerto com o zagueiro, Jesus Lopes demonstra a expectativa de que o atleta dê sequência à história dos uruguaios com a camisa do clube.<
"O São Paulo sempre foi feliz na contratação de uruguaios, como Forlán, Pedro Rocha, Dario Pereira, Lugano. Ainda não conversei pessoalmente (com Coates), mas seus representantes manifestaram a vontade do jogador de atuar no São Paulo", concluiu.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

'Luganito' pode ser anunciado hoje pelo clube‎

A direção do São Paulo praticamente acertou neste fim de semana a contratação do zagueiro uruguaio Sebástian Coates,  o Luganito, do Nacional de Montevidéu. Ainda hoje, o Tricolor deve confirmar que o banco BMG, patrocinador da camisa do clube, comprará 50% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos para colocá-lo no Morumbi.
"Por enquanto, eu sigo pensando no Nacional. Mas só o tempo dirá", comentou Coates, que teve boa atuação no clássico uruguaio entre Nacional e  Peñarol, no sábado. Ele até marcou um gol do empate por 2 a 2, pelas semifinais da Copa do Uruguai. O time do beque garantiu vaga na decisão ao vencer a disputa por pênaltis.
"Ainda precisamos falar com o clube, com quem temos bom relacionamento, mas com o jogador (Coates) as coisas estão caminhando bem. É um atleta de nosso interesse", comentou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
Maior sonho de consumo do São Paulo, o meia Alex, do Fenerbahce, da Turquia, segue nos planos. Mas os tricolores garantem que não farão loucuras. "Não vamos entrar em nenhum tipo de leilão. Este não é nosso perfil", prometeu João Paulo.
Enquanto espera por novidades, o técnico Paulo César Carpegiani já pensa no jogo de quarta. "Gostei do resultado na estreia do Paulistão, mas contra o São Bernardo Marlos e o Dagoberto devem entrar", afirmou o treinador.